não mexer

header ads

Cerca de 236 mil novos aprovados no auxílio começam a receber o benefício a partir desta quinta-feira.

O governo federal liberou o Auxílio Emergencial 2021 para mais 236 mil famílias. Os nomes podem ser consultados no site www.cidadania.gov.br/auxilio. Dentro desses novos elegíveis, os nascidos entre janeiro e maio receberão a primeira das quatro parcelas do auxílio nesta quinta-feira (15). Já os que nasceram depois de maio entram no calendário normal de repasses já divulgado.

Também nesta quinta-feira, os trabalhadores informais nascidos em maio começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal nascidos no mesmo mês.  

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente. 

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, o pagamento começa na sexta-feira (16), para beneficiários com NIS final 1.

Postar um comentário

0 Comentários