não mexer

header ads

Aposentados: saiba quem pode receber adicional de 25% na aposentadoria do INSS.

Nem todo mundo sabe, mas alguns aposentados do INSS podem ter direito a um adicional de 25% na parcela mensal da aposentadoria caso dependam de outra pessoa para realizar atividades comuns do dia a dia. Esse benefício é concedido aos aposentados por invalidez e é necessário comprovar a dependência de uma outra pessoa para ajuda no desempenho de funções básicas.

Para receber o adicional na aposentadoria do INSS é necessário comprovar invalidez e depender de uma pessoa para realizar atividades (Crédito: Agência Brasil).

Com a reforma da Previdência, aprovada em 2019, a aposentadoria por invalidez passou a ser conhecida como benefício por incapacidade permanente. Garantir seu recebimento pode não ser uma tarefa muito simples, já que a pessoa precisa passar pela avaliação dos peritos médicos do Instituto.

Essa perícia pode ser agendada pelo site do INSS ou pelo aplicativo “Meu INSS“, além do telefone 135. É preciso levar os documentos pessoais, laudos médicos ou relatórios que comprovem a invalidez e necessidade da ajuda de uma outra pessoa para as atividades diárias.

Isto É.


Postar um comentário

0 Comentários