não mexer

header ads

111 potengienses de 65 a 69 anos recebem a primeira dose de vacina contra Covid-19.

A vacinação em idosos na faixa etária de 65 a 69 iniciou nesta quarta-feira (31), na quadra do Cemac (Centro Municipal de Arte e Cultura). Na oportunidade, foram 111 potengienses contemplados com a 1° dose da vacina contra a Covid-19. São doses de alegria e esperança em dias melhores.

Reprodução.

Em depoimento, os vacinados deixaram agradecimentos aos gestores públicos que estão à frente na luta para atender todas as demandas da população, com compromisso e qualidade, também incentivando e defendendo a importância da vacinação para toda população.

O morador Luiz Batista da Silva (66), demonstrou felicidade ao receber a primeira dose da vacina e afirmou não ter reclamações dos profissionais de saúde. “Tudo excelente! A vacina é uma esperança de evitar a “epidemia”, afirma o senhor Luiz Batista, com semblante de alívio.

Os idosos que foram imunizados no mesmo dia, também relataram a satisfação em estarem, finalmente, preenchendo o cartão de vacinação. Com a veracidade das fake news (notícias falsas), muitos idosos estão com medo dos efeitos da vacina, esse foi o caso de Antônia Emílio (68), a idosa nos relatou que dizia que não iria tomar sua dose, mas depois de saber que sua faixa etária poderia ser vacinada, agradeceu e incentivou a prevenção. “Feliz de quem tem ela (a vacina), estou satisfeita com os profissionais de saúde”, afirmou dona Antônia. 

O senhor Francisco Reinaldo da Silva (67) disse que “O importante é esperar o resultado”; Francisco Bernardo (67) também agradeceu aos profissionais, “Muito feliz e agradecida. Deus ajude!”. Esses são alguns exemplos de gratidão dos idosos potengienses.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município são os responsáveis por informar aos idosos sobre a dosagem da vacina. O combate à Covid-19 é uma das principais metas do município de Potengi, avançaremos mais com apoio e força dos profissionais da Saúde, continuaremos na batalha.


Postar um comentário

0 Comentários