não mexer

header ads

Prefeitura de Canindé confirma furto de vacinas contra Covid-19 em posto de saúde.

A Prefeitura de Canindé, 110 km de Fortaleza, confirmou o furto de vacinas contra a Covid-19 no posto de saúde Chico Campos, no Centro. Além da perícia, um processo administrativo foi aberto pelo município contra três funcionários que tinham a chave da unidade de atendimento.

Ao Grupo Cidade de Comunicação, a prefeita Rozário Ximenes disse que encaminhou o caso à Delegacia Regional da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o furto. A Secretaria de Saúde de Canindé, segundo a gestora, vai colaborar com a investigação.

Em nota, a Polícia Civil informou que 20 doses foram furtadas em 22 de fevereiro. “Até o momento, 14 pessoas foram ouvidas. As doses não foram recuperadas. A PCCE mantêm as investigações no sentido de identificar os envolvidos no furto, bem como rastrear o paradeiro das vacinas. Outras informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer a ação policial em andamento”, diz o comunicado. 

Na última semana, o furto foi denunciado na tribuna da Câmara Municipal de Canindé. O vereador Gleison Feitosa afirmou que um delegado teria mostrado provas da denúncia. Um pedido de investigação foi encaminhado à Polícia Federal.

Vacinas

A prefeita de Canindé Maria do Rozário publicou, nesta terça-feira (16), uma lei para que o município fique apto a comprar doses de vacina. Conforme a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), até o momento, 80,62% do grupo prioritário da primeira etapa da campanha de imunização foi vacinado. O furto das 20 doses, segundo a Prefeitura, não afetará a vacinação na cidade.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários