não mexer

header ads

Potengi recebe 1290 doses de vacinas para as comunidades quilombolas de Carcará, Sassaré e Catolé.

Potengi recebeu no dia de hoje (29), 1290 doses de vacinas do Astrazeneca para as comunidades quilombolas do município, estando elas localizadas no sítio Carcará, Sassaré e Catolé. No total, serão 258 famílias imunizadas, o processo de imunização acontecerá durante toda a semana.


A vacinação iniciará a partir de amanhã (30), na comunidade de Carcará, que possui 130 famílias. Na quinta-feira (01), as 100 famílias do quilombo de Sassaré serão contempladas pela vacina. Já em Catolé a data será definida e publicada em breve nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Potengi.

De acordo com o Governo do Ceará, nessa semana a vacinação começará em 42 quilombos de todo o estado, estima que seja aplicada ao todo, o número de 30.456 doses para o grupo prioritário acima de 18 anos de idade. Todas as comunidades foram mapeadas através da Comissão Estadual dos Quilombolas Rurais do Ceará (Cequirce), chegando no total de 80, sendo 54 com certificação pela SESA.

De toda a região do Cariri, Potengi é o município que mais possui quilombos mapeados (03), através do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), que produz uma esquematização de mapeamento com objetivo de dar visibilidade às vivências das comunidades quilombolas, negras e indígenas.


Postar um comentário

0 Comentários