não mexer

header ads

Nuvens ficam rosa em dia de chuva e encantam moradores de Quixadá.

As nuvens carregadas e rosadas chamaram atenção de moradores de Quixadá na tarde desta sexta-feira (6), enquanto a cidade recebia uma forte chuva. “Lindo espetáculo da natureza. Orgulho de ser quixadaense”, relatou Francisco Fialho em rede social sobre a imagem das nuvens rosas.


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é comum que as nuvens reflitam um tom de cor rosado durante o crepúsculo, quando o céu está aberto.

Em Quixadá, o que ocorreu foi que as nuvens de chuva receberam luz durante o por do sol de uma direção onde o astro não estava coberto pelas nuvens.

“Cores mais vivas, do tipo alaranjados precedem os vermelhos, no por do sol. Cor rosada significa que a luz do astro já está fraca, quase não tem mais. Pouco depois, a cor some e fica escuro. Um ‘rosa’ claro e vivo ainda antecede um rosa mais escuro até que não haja mais cor”, explica a Funceme.

Ainda conforme o órgão, as luzes dos postes de iluminação também influenciar nas cores das nuvens.

“Em condições de chuva pode-se ter, frequentemente, tipos diferentes de nuvens no céu, desde as mais baixas até as mais altas, assim como as que têm desenvolvimento vertical extenso, ocupando os todos os níveis”, diz o órgão.

Diário de Quixadá/Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários