não mexer

header ads

No Ceará, 75% das cidades têm mais pessoas imunizadas do que casos de Covid-19.

Conforme a Sesa, 47 cidades possuem o dobro ou mais da população vacinada com a primeira dose, do que casos confirmados da infecção.
FORTALEZA, CE, 27-03-2021: Multirao de vacinacao em postos de saúdes e policlinicas no fim de semana, buscando ampliar o publico vacinado. A meta e vacinar 20 mil pessoas ate domingo e tem sido organizado a modo de não aglomerar em nenhum dos locais de vacinacao. Policlinica Luis Carlos Fontenele, Passare, Fortaleza.(BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA).

Com o avanço da aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 no Ceará, 75% dos municípios já possuem mais pessoas imunizadas do que casos confirmados da doença. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, dos 184 municípios cearenses, 138 municípios já alcançaram essa proporção de vacinados com relação ao total de pessoas que já tiveram a doença. Desse total, 47 cidades possuem o dobro ou mais da população vacinada com a primeira dose, do que casos de Covid-19. 

O aumento da taxa de vacinação na população, "é um dos caminhos para alcançarmos a chamada 'imunidade de rebanho', quando cerca de 70% de uma população se torna imune a uma doença, reduzindo assim as chances de contágio dos 30% restantes". A pasta frisa que a vacinação precisa ser ágil e rápida para reduzir a transmissão da infecção.

Dados divulgados nessa sexta-feira, 26, indicam que o Ceará atingiu a marca de 860.347 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Além disso, cerca de 653.713 mil pessoas foram contempladas com a primeira dose do imunizante, enquanto que 206.634 pessoas já tomaram a 2° dose da vacina, conforme balanço da pasta. 

O Povo.

Postar um comentário

0 Comentários