não mexer

header ads

Mesmo tomando ivermectina, Malafaia pega covid-19.

Silas Malafaia foi contaminado com o covid-19 e por isso não irá mais encontrar Jair Bolsonaro para orar na segunda-feira (29). Com o diagnóstico confirmado, o pastor bolsonarista precisou desmarcar o compromisso com o presidente. Ambos tinham convocado todo o “povo de Deus” a orar e fazer um jejum “em favor da nação brasileira”.

Malafaia contou que desde setembro toma ivermectina, medicação sem eficácia comprovada para o tratamento da enfermidade.

Reprodução

A pastora Elizete Malafaia também contraiu o coronavírus, mas, segundo o marido, já se recuperou. "Minha esposa já saiu da Covid-19. Eu que ainda estou, devo estar nos últimos dias com esta tralha", diz à Folha. Ele fez um teste que ainda deu positivo para a presença do vírus em seu organismo.

"Tem que pegar, né? A gente lida com pessoas, com seres humanos", diz Elizete. "Fui assintomática, graças a Deus. Vambora para frente, que a vida continuar, e Deus tem muito a fazer."

Contrariando os especialistas em medicina de todo o mundo e disseminando informação falsa sobre "tratamento precoce", Malafaia contou que desde setembro toma ivermectina, medicação sem eficácia comprovada para o tratamento da enfermidade, além das vitaminas D e K12. "Esses troços que amenizam o impacto da Covid. Como o pessoal fala, é um preventivo para aliviar o impacto dessa tralha."

"Nunca neguei remédio, pelo contrário", afirma o pastor. "Se for buscar vídeos meus lá de trás, digo o que Jesus falou: que os sãos não precisam de médicos, mas os doentes. Eu não sou pastor que negue o poder da medicina. A minha grande questão é o que estamos vendo aí, o que o lockdown contribui. Não existe saúde com economia destruída, essa que é a minha questão."

Crítico feroz das medidas de lockdown, mesmo com todos os países que estão desconfinando apresentando resultados positivos com a medida, Malafaia continua questionando. "Quer dizer que comerciante que mantém um número limitado [de clientes no estabelecimento] não pode abrir? Não vou entender isso nunca. Continuo com as mesmas posições."

Defensor de templos abertos na pandemia por considerá-los um necessário socorro espiritual, o pastor diz que não saber onde pode ter pego o vírus. "Não sei se na igreja, em culto. Mandei o pessoal anunciar e tudo. Devo ter pego das transmissões", diz ele, que grava programas e pregações.

Malafaia conta que, assim que descobriu estar contaminado, manteve o isolamento social. "Sempre falo na igreja: 'Meu irmão, se você estiver tossindo, com febre, espirrando, espere para fazer o exame. Na minha igreja, na porta, minha filha, tem medidor de temperatura. Só entra com máscara e álcool em gel, não dou moleza para isso, não."

Só se fosse "um inconsequente tolo de passar para as pessoas" teria saído de casa no período da contaminação, diz. Ele e a esposa moram um condomínio no Recreio, zona leste do Rio.

 Fonte: Yahoo!

Postar um comentário

0 Comentários