não mexer

header ads

Homem é preso suspeito de atirar em cachorro do vizinho no interior do Ceará.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (15) suspeito de atirar no cachorro de um vizinho, na localidade de Lagoa Seca, no município de Granja, interior do Ceará. Ele afirmou para a polícia que atirou no animal porque o cão teria avançado nele. O estado de saúde do cachorro não foi divulgado. O crime aconteceu no domingo (14).

Após serem acionados por meio de denúncias feitas pelo WhatsAppp do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) do município, os policiais militares foram até a localidade e encontraram o homem em casa. Ele confirmou a versão dos vizinhos sobre ter realizado os disparos. Ele apontou para os agentes duas espingardas do tipo artesanal que mantinha em casa.

As armas e o homem foram apresentados na Delegacia Municipal de Granja, onde, após ser ouvido, foi autuado em flagrante e indiciado por posse irregular de arma de fogo e pelo crime de maus-tratos. O suspeito de 26 anos foi autuado com base na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que aumentou a punição para quem maltrata cães e gatos e se for condenado pode pegar até pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem os trabalhos da unidade do Raio em Granja. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99267-5676, por onde podem ser enviadas mensagens de áudio, texto, além de imagens e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários