não mexer

header ads

Bolsa Família: Potengi concede 12 novos benefícios.

Desde o início do ano, o CadÚnico (Cadastro Único) vem sendo realizado com organização do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social. As inclusões, atualizações e transferências são agendadas em modo remoto através de números disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O município possuía, até o mês de dezembro de 2020, o total de 1.342 beneficiários. Em janeiro tivemos somente 01 família beneficiada, já em fevereiro 68 novas famílias e, agora em março, 12 famílias foram concedidas ao programa. No mês de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social atendeu, em geral, o público total de 263 pessoas, ocorrendo 29 inclusões, 56 atualizações, 07 transferências e 34 declarações emitidas.

O Coordenador do CadÚnico e Bolsa Família, Emanuel Neto, comunica que as vagas são concedidas pelo Governo Federal sem prazo de aprovação. As famílias fazem a inclusão do cadastro e ao serem lançadas no sistema, as famílias com a renda que se encaixem no perfil do programa ficam em avaliação até terem o benefício concedido.

Para dúvidas sobre o cadastro, o Coordenador explica as etapas de construção para o perfil. “O cadastro é feito com todas as pessoas da casa, a primeira etapa é a inclusão. É preciso trazer a documentação de todos os integrantes da residência para que seja preenchido os formulários.”

O cadastro tem o prazo de validade de dois anos, referente a data de atualização, Emanuel Neto diz para que as famílias procurem sempre manter o cadastro atualizado para que não venha a acontecer punições com o benefício da família. O Coordenador afirma que a Secretaria de Assistência Social pede para as famílias virem atualizar caso venha a acontecer qualquer alteração no cadastro familiar, por exemplo, mudança de endereço, caso alguém saia ou entre no eixo familiar ou a criança e/ou adolescente mude de série ou escola.


Postar um comentário

0 Comentários