não mexer

header ads

Paciente tem três dedos amputados após sofrer reação rara à Covid-19 .

Após desenvolver uma rara reação à Covid-19, uma idosa de 86 anos teve três dedos amputados. A paciente testou positivo para o vírus após ir ao hospital na Itália durante a primeira onda da doença, em abril de 2020. As informações são do jornal Extra.

Os médicos decidiram amputar os dedos dela para evitar complicações futuras.

Reprodução

Segundo os médicos que atenderam a idosa, ela teve uma gangrena seca, também conhecida como necrose, no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita. Ainda segundo a equipe médica, em março de 2020, a paciente relatou ter tido síndrome coronariana aguda, em que o sangue fornecido ao músculo cardíaco é repentinamente bloqueado.

Na época do primeiro diagnóstico, de coronariana aguda, a idosa recebeu uma prescrição de terapia antiplaquetária dupla para prevenir a coagulação do sangue. Porém, outros testes revelaram que a Covid-19 havia causado um bloqueio no fluxo de sangue para os seus dedos e ela havia sofrido necrose.

Segundo o relatório publicado na revista médica “European Journal of Vascular and Endovascular Surgery”, os dedos dela não puderam ser salvos e os médicos decidiram amputar para evitar complicações futuras.

No relatório, os médicos Giuseppe P. Martino e Giuseppina Bitti se referiram a isso como um caso de “dedos covidais” e uma “manifestação vascular severa”. Outros estudos sobre o novo coronavírus também apontam que a Covid-19 não é somente uma doença respiratória, mas se trata também de uma doença vascular.

Com informações Istoé

Postar um comentário

0 Comentários