não mexer

header ads

PAA - Potengi conta agora com acompanhamento de uma nutricionista que faz visita a população rural

Nutricionista dialoga com agricultores sobre cuidados para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.


Na manhã desta quarta (10), a nutricionista Roberta Matos visitou agricultores familiares de Potengi para orientar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o intuito foi conhecer de perto a produção quantitativa que os mesmos realizam e valorizar a cultivação regional.

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal concretizada através do Governo do Estado e Governo Municipal, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar por meio de compras institucionais para benefício social. Os órgãos públicos realizam 30% das compras, que são direcionadas para pessoas em situação de insegurança alimentar/nutricional.

É a primeira vez que uma nutricionista conversa com a população rural sobre os cuidados necessários para o Programa de Aquisição de Alimentos, Roberta Matos pondera a importância de dialogar com o cidadão. Importante ressaltar que é necessário esse diálogo para o funcionamento do Programa, tendo em vista ser uma política de apoio às famílias que sobrevivem de agricultura.


Postar um comentário

0 Comentários