não mexer

header ads

Em Fortaleza portador de HIV joga agulha no olho de técnica de enfermagem em hospital.

Um paciente identificado como, Lucas Cardoso Ferreira jogou uma agulha contra o olho de uma técnica de enfermagem no Hospital São José, em Fortaleza, na última terça-feira (23). Após atirar a agulha que estava inserida nele, Lucas também chamou a profissional de saúde de “vagabunda” e a agrediu a socos e arranhões. 

O agressor preso, mas foi solto no dia seguinte e deverá cumprir medidas cautelares.

Reprodução

De acordo com o jornal O Povo, o homem, que é portador do vírus do HIV, foi preso em flagrante. Porém, foi solto no dia seguinte e deverá cumprir medidas cautelares, conforme a decisão da juíza Adriana da Cruz Dantas.

Segundo a magistrada, o agressor precisará comparecer mensalmente na sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades, além de receber orientação psicossocial voltada à prevenção de prática de crimes. Ele ainda está proibido de manter qualquer tipo de contato com a profissional agredida.

Ainda segundo o jornal, na decisão, a juíza considerou que Lucas tem condições para voltar à liberdade, porque é réu primário, além de ter “bons antecedentes” e “endereço fixo”.

“As medidas cautelares (são) suficientes para a garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, concluiu a juíza. 

Com informações O Povo

Postar um comentário

0 Comentários