não mexer

header ads

Chuvas entre março e maio devem ocorrer abaixo da média no Ceará, aponta Funceme.

A Fundação Cearense de Meteorologia a Recursos Hídricos (Funceme) anunciou, em prognóstico climático na manhã desta segunda-feira (22), que o Ceará tem maior chance de apresentar chuvas abaixo da média entre os meses de março e maio. O estudo indica para o trimestre 50% de probabilidade de chuvas abaixo da média, 40% em torno da normalidade e ainda 10% de chances do acumulado total ser acima da média histórica. 

“Nós atualizamos as condições oceânicas para inicialização do sistema de modelagem numérica da Funceme e combinados com resultados de outros centros de pesquisa. Com isto, chegamos a um resultado para estes cenários prováveis no que diz respeito aos totais de precipitação para o Estado do Ceará”, avalia o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins. 

De acordo com o gestor do órgão estadual, apesar dos dados semelhantes, é importante deixar claro que não se trata de uma atualização do primeiro prognóstico divulgado em janeiro para o trimestre de fevereiro a março, pois o período de previsão é diferente.

 

DN


Postar um comentário

0 Comentários