não mexer

header ads

Governador prorroga restrições mais rígidas contra a Covid-19 no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem, 2, que o decreto de isolamento social específico do fim de ano seguirá por mais uma semana. A decisão, segundo o chefe do Executivo estadual, foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. Dessa forma, seguem proibidos shows, eventos sociais e festas até o próximo dia 10. Em todo o Ceará, o comércio continua podendo funcionar em horário ampliado, enquanto restaurantes devem fechar às 22h e hotéis têm ocupação restrita a 80% da capacidade total.

Camilo anunciou que a decisão  foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook).

Pelas redes sociais, o governador reforçou a necessidade de evitar aglomerações e de usar máscaras. “Seguimos o princípio da precaução. O aumento de casos de Covid-19 tem ocorrido em todo o Brasil e no mundo”, declarou. “Aqui no Ceará já avançamos muito no enfrentamento à pandemia, acredito estarmos perto de vencer essa luta, mas precisamos tomar as medidas que forem necessárias para que essa segunda onda não ganhe uma proporção maior.”

Neste sábado, o Ceará chegou ao registro de 336.574 casos confirmados de Covid-19 e 10.015 óbitos provocados pela doença. As informações são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e foram atualizadas às 13h08min de ontem, 2. São 70 casos e 11 mortes a mais que o informado pela Sesa no dia anterior. Há ainda 35.402 casos em investigação e 270.203 pessoas que se recuperaram.

Em nota publicada em 28 de dezembro, a secretaria alerta que os dados das últimas semanas "devem ser interpretados com cautela, pois devido a feriados e recesso de fim de ano nos órgãos públicos municipais é possível atraso de notificação de casos, e principalmente de óbitos."

Já o Ministério da Saúde contabiliza 7.700.578 brasileiros infectados pelo Sars-Cov-2 desde março. No período foram 195.411 pessoas vítimas da pandemia conforme do Painel Coronavírus atualizado às 18h30min desse sábado, 2. São 24.605 casos e 462 mortes a mais que o informado na sexta-feira, 1º. Outros 6.756.284 brasileiros já se recuperaram da doença e 748.883 seguem em acompanhamento.

Com informações portal O Povo Online


Postar um comentário

0 Comentários