não mexer

header ads

Contestou o cancelamento do auxílio emergencial em dezembro? Confira a data de pagamento

 Nesta quinta-feira (28) sai o pagamento do auxílio emergencial para 196 mil brasileiros que contestaram o cancelamento ou bloqueio no fim de 2020 e foram aprovados. Esses cidadãos irão receber todas as parcelas a que têm direito em uma únca vez, conforme portaria publicada pelo Ministério da Cidadania.


De acordo com o Ministério da Cidadania, o dinheiro estará disponível para transferências, pagamentos e saques no mesmo dia em que for creditado na conta Poupança Social Digital da Caixa.

A Pasta explica ainda que dentre os 196 mil cadastros aprovados, 8,3 mil irão receber a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas; outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas; quase 68,1 mil cidadãos terão direito à quarta e à quinta parcelas; e, por último, 78,3 mil vão receber a quinta parcela.

A contestação destes cadastros foi feita pelo site da Dataprev entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020. Puderam realizar a solicitação os brasileiros inscritos no Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família e também os que se cadastraram pelo aplicativo do auxílio emergencial.

Também recebem o pagamento nesta quinta-feira cerca de 5 mil brasileiros que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021. O procedimento foi realizado antes do pagamento de cada uma das parcelas.

Fonte: https://recontaai.com.br/


Postar um comentário

0 Comentários