não mexer

header ads

Ceará inicia vacinação na Capital e distribuição para todos os municípios

As primeiras doses do imunizante contra a Covid-19 aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) chegaram ao Estado do Ceará no início da noite de hoje. 


O governador Camilo Santana acompanhou a chegada da carga com a vacina e o início da Operação de Logística que vai fazer a distribuição para os municípios via aérea a terrestre. Chegaram  218 mil doses de CoronaVac (produzidas pela chinesa Sinovac em parceria com Instituto Butantan).



Poucos minutos depois, os seis primeiros cearenses foram vacinados. Cinco profissionais de saúde que trabalham no Hospital Leonardo Da Vinci e estão na linha de frente de atuação desde o início da pandemia e o líder indígena de Caucaia, Dourado Tapeba. 



Numa logística desenvolvida pelo Governo do Ceará que envolve aviões, helicópteros e caminhões, foram traçadas seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres contemplando a Capital e as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) que compreendem os municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.  



As vacinas destinadas ao interior foram embarcadas em aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 


Com informações; Site Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários