não mexer

header ads

Aviões da FAB levam pacientes com Covid-19 de Manaus para outros Estados

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, no início da manhã desta sexta-feira (15), o primeiro embarque de pacientes com Covid-19 que serão transferidos de Manaus, no Amazonas, para unidades de saúde em outros Estados. Com a crise no sistema de saúde da capital amazonense, objetivo é dar assitência a quem precisa e minimizar os impactos de situações como, por exemplo, falta de cilindros de oxigênio.

A FAB realizou, nesta manhã de sexta (15), o primeiro embarque de pacientes com Covid-19 que serão transferidos de Manaus para hospitais em outros Estados. Objetivo é dar assistência e minimizar os impactos de situações como falta de oxigênio.

Duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumprem as missões para transporte de pacientes.

Em nota, o comando da Aeronáutica informou que está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, "24 horas por dia e 7 dias por semana", em atendimento às necessidades da população no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários