não mexer

header ads

Prefeito usa chicote para agredir manifestantes na porta da casa dele

O prefeito Armênio Sodré, conhecido como “Galego do MDB”, usou um chicote para agredir manifestantes na porta da casa dele em Barra do Mendes, na Bahia, na noite dessa sexta-feira (4). De acordo com o portal G1, uma mulher ficou ferida com marcas da agressão pelo corpo e registrou a ocorrência em uma delegacia.

Moradores reclamavam das ações de Armênio Sodré em relação ao combate da pandemia em Barra do Mendes.

Prefeito usa chicote para agredir manifestantes na porta da casa dele (Reprodução / TV Bahia).

O grupo de manifestantes protestava contra o prefeito devido às ações tomadas por ele no combate à pandemia do coronavírus na cidade baiana. A mulher agredida falou ao portal de notícias que um amigo do grupo está com a doença e precisava de um respirador ou de uma transferência para Salvador ou para Irecê, cidade a cerca de 65km de Barra do Mendes, mas que com o dinheiro obtido pelo prefeito durante a pandemia, seria possível o município adquirir o equipamento.

Durante o protesto, imagens de câmeras de segurança mostram que o prefeito chega em um carro e já desce do veículo com o chicote na mão. O grupo se dispersou após a chegada dele, mas a mulher que ficou por último foi agredida pelas costas e teve um corte na mão.

Em nota enviada ao G1, o emedebista disse que o protesto foi iniciado por comerciantes insatisfeitos com o fechamento das atividades não essenciais no município em decorrência do aumento das internações e que os manifestantes “soltaram foguetes em direção à casa dele, pregaram cartazes no portão e no muro da casa, esmurraram e chutaram o portão da residência, assustando as filhas, uma criança e uma adolescente, além da mãe dele, que tem mais de 90 anos e problemas de saúde”. O prefeito, por fim, disse que agiu “intempestivamente” ao se assustar com a situação e pediu desculpa pelo ocorrido.

O fato também repercutiu nas redes sociais. Veja abaixo.

Fonte: O Tempo


Postar um comentário

0 Comentários