não mexer

header ads

Família de cearense que morreu de meningite em São Paulo pede doações para pagar dívida de transporte do corpo

O cearense Adanilson André dos Anjos morreu no último sábado (5), no Hospital de Urgências de São Bernardo, em São Paulo, onde estava internado há 43 dias com quadro de meningite. Para que o corpo fosse transferido para Aruaru, distrito de Morada Nova, no Ceará, a família precisou pegar R$8.500 emprestado para pagar a funerária. Nas redes sociais, os parentes se mobilizam para arrecadar doações em dinheiro como forma de quitar a dívida.

Até agora, a família conseguiu a quantia de R$ 3 mil. Os interessados em efetuar a doação, podem entrar em contato por meio do telefone (85) 98562.6514.

Em setembro, Adanilson foi acometido por uma pneumonia. Em outubro ele sofreu o primeiro desmaio. “A gente tem o grupo da família, o companheiro dele entrou em contato e disse que ele passou mal e não contou pra ninguém. Desde esse primeiro desmaio, ele começou a falar coisa que não fazia sentido. Levaram ele para o hospital e o médico disse que ele estava com crise de pânico e passou um antidepressivo”, relembra uma prima de Adanilson. No fim do mesmo mês, o cearense passou mal novamente, e só depois foi constatado que ele havia sofrido um AVC.

O companheiro de Adanilson, com quem morava em São Paulo há 7 anos e dividia um salão de beleza, decidiu levá-lo ao hospital. “Induziram o coma para fazer os exames. Diagnosticaram um inchaço intracraniano. Desde então, ele não acordou mais. Disseram que ele teve uma melhora, mas depois teve uma parada respiratória”, contou a prima. Na unidade, o cabelereiro foi diagnosticado com um quadro grave de meningite, que foi tratado com coquetéis de antibiótico.

Apesar das tentativas, o cearense não resistiu. A família precisou arcar com as despesas da transferência do corpo de São Paulo para o Ceará. “A funerária cobrou muito caro. Disseram que era por conta de um produto para conservar o corpo e porque a meningite é uma doença muito contagiosa”, conta Maria Beatriz.

 

Por G1CE

Postar um comentário

0 Comentários