não mexer

header ads

Bolsonaro diz que arroz subiu porque "pessoas estão comendo mais"

Diversos especialistas já alertaram sobre as causas do aumento do arroz, mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu dar seu “pitaco” durante sua live nesta quinta-feira (17). Contrariando todos os especialistas, Bolsonaro afirmou que o preço do arroz subiu porque os brasileiros estão se alimentando mais.

"O pessoal ficou em casa, então está comendo mais da geladeira.", declarou o presidente.

Reprodução Facebook

"O pessoal ficou em casa, então está comendo mais da geladeira. Aumentou o consumo, o mercado não está preparado para isso, aumenta o preço".

Para expor seu pensamento Bolsonaro interrompeu a fala do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, que dizia que o aumento no preço do alimento foi causado pela diminuição de área plantada.

"Teve esse problema também, mas, com a política do fica em casa, todo mundo aumentou de peso. Não precisa fazer pesquisa para ver isso. O pessoal ficou em casa, a tendência é ficar comendo mais", disse Bolsonaro.

Em setembro, o ministro da Economia Paulo Guedes já havia dado justificativa parecida, afirmando que preço aumentou porque condição de vida das pessoas de baixa renda aumentou.

"O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, justificou o ministro da Economia.

DOL


Postar um comentário

0 Comentários