não mexer

header ads

PF deflagra operação que mira em ex-deputado cearense por desvio de recursos públicos

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação KM Livre, em atuação conjunta com a Controladoria Geral da União. Estão sendo cumpridos 27 Mandados de Busca e Apreensão em Fortaleza/CE, Russas/CE, Caucaia/CE, Mossoró/RN e Rio de Janeiro/RJ.

Operação KM Livre. Foto: Divulgação.

Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, decorrente de investigação em Inquérito Policial que apura fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro, com atuação de grupo que é liderado por investigado que exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual no Ceará. O nome não foi divulgado.

Segundo assessoria da PF, há fortes evidências de lavagem de dinheiro ilícito por meio da aquisição clandestina de corretoras valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, com a ajuda estratégica de operadores do mercado financeiro. Apura-se, esta fase da operação, a atuação de agentes públicos nos crimes investigados.

A organização criminosa atua há cerca de vinte anos e, desde então, tem obtido consecutivos e progressivos êxitos nas empreitadas criminosas, gerando lucros ilícitos. A Polícia Federal continua a investigação, com análise do material apreendido na Operação Km Livre – 2º fase, com o fim de detalhar a atuação de cada investigado na organização criminosa.

focus

Postar um comentário

0 Comentários