não mexer

header ads

IFCE oferta 1.655 vagas para cursos técnicos em 17 cidades do Ceará

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção com 1.655 vagas para novos alunos em 17 campi para o semestre letivo 2021.1. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal da instituição até o dia 27 de novembro.

As vagas são para cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio nos campi de Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles nos quais os alunos cursam a formação técnica escolhida e os conteúdos de Ensino Médio ao mesmo tempo no IFCE. Nos cursos concomitantes, o estudante cursa apenas a formação técnica no Instituto e o nível médio em outra instituição. Já nos subsequentes, os candidatos já concluíram esta etapa e agora iniciarão o curso técnico no IFCE.



Seleção

A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Há vagas para dezenas de formações, entre as quais os cursos técnicos em agropecuária, computação gráfica, edificações, eletrônica, informática, redes de computadores e segurança do trabalho. A relação completa pode ser conferida no edital de seleção, onde também pode ser consultada toda a documentação necessária para a inscrição.

Metade das vagas por curso são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, sendo estas divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e concorrentes cuja remuneração da família ultrapassa esse valor.

Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com os percentuais do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários