não mexer

header ads

4,8 mil reservistas do Exército devem se apresentar entre 9 e 16 de dezembro em Fortaleza

O 23º Batalhão de Caçadores, localizado no bairro Benfica, em Fortaleza, é uma das unidades do Exército Brasileiro que está realizando a convocatória de apresentação para os integrantes da reserva que tenham se afastado do serviço ativo entre os dias 1º de dezembro de 2015 e 30 de novembro de 2020. Segundo o Oficial Mobilizador Regional, 1º Tenente Francisco Tomaz de Moura, a estimativa de apresentação em Fortaleza é de 4,8 mil reservistas entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Convocatória foca em integrantes que tenham se afastado do serviço ativo de 1º dezembro de 2015 até 30 de novembro deste ano.


 

Já no Ceará e no Piauí, Estados sob a jurisdição da 10ª Região Militar, a expectativa é de receber aproximadamente 7,5 mil reservistas. A convocatória obrigatória anual é resguardada pela Lei do Serviço Militar.

 

No grupo convocado, estão os oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados; aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva; portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em “Situação Especial"; e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

 

Apresentação virtual

Embora a apresentação presencial ocorra a partir de 9 de dezembro, o processo pela internet vale entre 1º de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, por meio do portal Exarnet. Após essa data, ainda poderão ser realizadas apresentações, mas elas incorrerão em multa.

 

Caso o reservista esteja com suspeita de Covid-19, poderá realizar sua apresentação virtual enviando cópia de documento comprobatório (exame médico), identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Confira locais de apresentação em Fortaleza:

23º Batalhão de Caçadores (23º BC)

Parque Regional de Manutenção (PQ Rmnt/10)

Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HgeF)

Companhia de Comando da 10ª Região Militar (Cia Cmdo/10ª RM)

52º Centro de Telemática (52º CT)

Base Administrativa da Guarnição de Fortaleza (BAdm Gu Fortaleza)

10ª Inspetoria de Contabilidade de Finanças do Exército (10ªICFEx)

10º Depósito de Suprimento (10º D Sup)

Colégio Militar de Fortaleza (CMF)

DN


Postar um comentário

0 Comentários