não mexer

header ads

Traficante 'troca de rosto' para enganar polícia, mas acaba preso

Foragido desde 2018 do sistema prisional do Amazonas, o traficante identificado como Lenon Oliveira do Carmo, de 39 anos, decidiu recorreu às cirurgias plásticas no rosto para despistar as autoridades. O criminoso, condenado a mais de 60 anos de prisão, foi recapturado neste sábado (17) em um bairro de classe média alta de Fortaleza, Ceará.

Lenon do Carmo, o 'Bileno', foi preso no Ceará após dois anos foragido.
Leon ficou praticamente irreconhecível, mas acabou sendo identificado durante investigação policial. | Divulgação/SSPAM.

Além da nova aparência, com o rosto mais quadrado e orelhas menos salientes, Lenon era conhecido no mundo do crime como "Bileno", ele também mudou de identidade e passou a se chamar Aylon Soares Cardoso. De acordo com a Polícia Civil, ele ostentava na cidade uma vida de luxo com a família. No momento que foi preso ele visitava a sua nova residência, uma casa de alto padrão que fica a poucos metros da praia de Icaraí, no município de Caucaia.

Ainda segundo as autoridades, a prisão foi resultado de três meses de investigação, numa ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e do Ceará. Lenon tem envolvimento em diversos assassinatos em Manaus e também participou de chacinas no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017, quando 56 detentos foram assassinados. A investigação apontou ainda que "Bileno" fazia parte de uma facção criminosa de Manaus, mas há cerca de dois anos passou a ocupar o comando de facções no Rio de Janeiro.

Com informações Extra


Postar um comentário

0 Comentários