não mexer

header ads

PRF apreende 120 kg de maconha no CE em carros que levavam crianças para simular viagem de férias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos e 120 kg de maconha transportada em um dos carros, na BR-116, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo a polícia, dentro dos veículos havia homens e mulheres com crianças, usadas pelos criminosos para simular férias em Fortaleza. A droga é avaliada em R$ 120 mil.

Três homens, três mulheres e duas crianças, sendo uma de colo e outra de sete anos de idade, estavam nos dois carros. A PRF informou que a criança maior é filha de um dos condutores e a menor estava acompanhada da mãe, segundo os próprios suspeitos relataram. Todos os adultos foram presos.

Conforme a PRF, por volta das 8h45, agentes que faziam policiamento na região solicitaram a parada dos dois carros, modelos Corolla e Kia Cerato, após receberem informações de que havia suspeita sobre os veículos. O motorista do Corolla fugiu, enquanto o condutor do Cerato tentou realizar uma manobra de retorno, mas foi interceptado por agentes da PRF.

Os policiais perseguiram o veículo Corolla, que entrou em um estacionamento de caminhões e acabou chocando o carro contra um muro. Um dos passageiros, um homem, desceu do carro e tentou fugir a pé, mas foi capturado. Ele também apresentou um documento falso aos policiais.

Após verificação dos carros, os policiais localizaram os entorpecentes dentro de um deles. A suspeita da polícia é de que o segundo carro era usado como apoio, para eventual necessidade de fuga.

Entre os suspeitos capturados, um homem é foragido da Justiça por crime de roubo, e possui inúmeros antecedentes criminais, assim como o motorista do Corolla, informou a PRF.

Segundo o agente da PRF, Aragão, as crianças chegaram a ficar assustadas com a ação, mas não sofreram qualquer tipo de dano físico e passam bem.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza.

Por G1 CE


Postar um comentário

0 Comentários