não mexer

header ads

Anvisa inicia análise para registro de vacina contra Covid-19 no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quinta-feira (1º), que  começará a análise do primeiro pedido de registro de uma vacina contra Covid-19 no Brasil, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa farmacêutica AstraZeneca.

Anvisa analisará os resultados das fases 1 e 2 da vacina

Agência Brasil

O pedido de análise à Anvisa é o primeiro passo para que a vacina seja registrada e sua aplicação autorizada no país. Nesta etapa, são verificados os resultados das fases 1 e 2 de estudos sobre o medicamento.

A imunização, entretanto, só poderá ser registrada após a conclusão da fase 3, que é caracterizada por ensaios clínicos com grupos grandes de voluntários. Essa etapa do desenvolvimento da vacina Oxford/AstraZeneca ainda está em andamento e é feita em vários países, inclusive no Brasil.

Na última terça-feira (29), a Anvisa anunciou que foi reduzida a exigência da documentação inicial e simplificado o processo para análise dos imunizantes contra o novo coronavírus. Entre as alterações feitas, está a possibilidade de verificar a documentação inicial ainda antes do final dos ensaios clínicos.

A vacina da Oxford/AstraZeneca é considerada uma das mais adiantadas do mundo, e o governo brasileiro já tem acordo fechado de transferência de tecnologia para que ela seja produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com informações do Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários