não mexer

header ads

Plano de Governo de Sarto terá Eudoro Santana como um dos coordenadores

O engenheiro civil Eudoro Santana será um dos coordenadores responsáveis pela elaboração do Plano de Governo do pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto.

Sarto e Eudoro se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) na sede do PDT em Fortaleza com o pré-candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), o suplente de senador Prisco Bezerra, coordenador da campanha, e o ex-secretário de Fortaleza Samuel Dias, coordenador do Plano de Governo

Eudoro Santana é superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Fortaleza (Iplanfor), órgão municipal responsável pelo Plano Fortaleza 2040, que orienta as ações públicas e privadas para o desenvolvimento urbanístico, econômico e social da Cidade. “A cidade tem que pensar o futuro e se transformar nessa perspectiva, de ser mais justa, mais humana, mais produtiva, policentralizada, menos desigual”, disse Eudoro, que participou também do Plano de Governo do prefeito Roberto Cláudio.

“O professor Eudoro conhece muito bem a cidade e é referência em planejamento urbano. Ele ficará encarregado dessa tarefa de reunir o conhecimento acumulado ao longo do desenvolvimento e do início de implantação do Plano Fortaleza 2040. Esse trabalho será incorporado no processo de desenvolvimento do Plano de Governo”, explicou Sarto.

Segundo Sarto, o objetivo é garantir o alinhamento do Plano de Governo com o planejamento de longo prazo da Cidade, para que se tenha uma gestão conectada com as ações positivas que estão acontecendo, mas também com uma visão de futuro, para melhorar ainda mais a vida das pessoas em Fortaleza.



Currículo

Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o engenheiro civil é especialista em Equipamentos de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia e concursado da Petrobras.

Foi deputado estadual por quatro mandatos e destacou-se no parlamento como estudioso do Orçamento Público. Foi presidente da Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos e atuou em mais oito comissões técnicas da Assembleia Legislativa.

Entre os vários cargos exercidos na administração pública, destacam-se: diretor regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado do Ceará; presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp); diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) por oito anos; e secretário executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Veja cliques


Por: CN7

Postar um comentário

0 Comentários