não mexer

header ads

Franquia do maior restaurante em shopping do Brasil deve abrir unidade em Juazeiro do Norte

Apesar da pandemia do novo coronavírus ainda se instaurar no que diz respeito a crise financeira em diversos comércios e estabelecimentos, novos empreendimentos e franquias não perdem a esperança de aproveitar este momento para ressignificar e tonar possível um negócio de sucesso. É o caso dos empresários responsáveis pela famosa rede de restaurantes Coco Bambu, que além de abrir o maior restaurante dentro de um shopping no país, buscam instalar uma nova unidade no Cariri, mais especificamente em Juazeiro do Norte.

Desde o último 31 de agosto, a quinta filial do grupo no Ceará, localizado no Shopping Iguatemi Fortaleza, na capital, está aberto e possui capacidade para atendimento de até 800 clientes em seu interior. O empreendimento teve investimento total de R$ 18 milhões, e mesmo sendo menor que as unidades da Zona Norte de São Paulo e no Lago Sul de Brasília, torna a empresa a estavelecer recordes nacionais em seus estabelecimentos.

Conforme apurado pelo Portal Badalo, os empresários Afrânio e Daniela Barreira, donos da franquia, estão a procura de uma localidade para instalação da rede de restaurantes especializada em frutos do mar. Segundo eles, estão em contato com empresários e corretores locais e desejam firmar suas instalações em um terreno que tenha, pelo menos, 4 mil m² de área.

A franquia ostenta pouco mais de quarenta operações em 15 estados, e almeja chegar a uma centena até 2025. “A expectativa para 2020 era crescer ainda mais, com a abertura de novas 18 lojas”, diz o fundador, Afrânio Barreira. “Esse plano de expansão foi cumprido em parte, com inauguração de seis unidades. As outras doze foram adiadas para 2021”.

Só em 2019, o Coco Bambu conquistou R$ 1 bilhão, sendo seu maior faturamento. Desde o início do isolamento social mais rígido, e durante a pandemia aposta no delivery, como boa parte dos comércios, conseguindo faturar cerca de 40% do registrado em meses anteriores ao início da quarentena.

“A pandemia mostrou que o delivery pode ser um importante aliado na receita dos restaurantes no futuro”, Barreira acredita. “Em breve teremos uma retomada de 100% do movimento dos salões, porém os clientes que começaram a recorrer ao delivery durante a quarentena devem continuar a fazê-lo”.

Foto: Divulgação/Coco Bambu

Por George Wilson

Fonte: Site Badalo


Postar um comentário

0 Comentários