não mexer

header ads

Em passagem rápida pelo Ceará, Bolsonaro cumprimenta apoiadores em Juazeiro

O presidente Jair Bolsonaro passou pelo Ceará, na manhã desta quinta-feira (17), em meio a uma pausa na viagem para a Paraíba. O avião presidencial pousou no aeroporto de Juazeiro do Norte por volta das 9h quando Bolsonaro desceu e falou com apoiadores.

Dezenas de pessoas se aglomeraram para cumprimentar o presidente, que desceu sem o uso da máscara. Sem distanciamento social, foram pelo menos dez minutos de contato direto com os cearenses.

 

O presidente tirou selfies com crianças e fez acenos aos moradores. A Polícia Federal e a Polícia Militar fizeram a segurança presidencial durante o episódio.

 

O mecânico Salomão Batista saiu do Crato, município vizinho, para ver o presidente de perto. "Eu venho da cidade do Crato. Cheguei cedo aqui pra ver o nosso presidente. Estou muito feliz. É um presidente simples, humilde e gente boa demais", disse.

 

Não houve tumulto. O General de Exército e Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Heleno, acompanhou Bolsonaro no contato com as pessoas no local.

 


Evento

 

O presidente da República fez uma passagem rápida pelo Ceará antes de seguir viagem para o Estado da Paraíba. O motivo da viagem é uma inauguração de uma usina fotovoltaica no município paraibano de Coremas, localizado a 230 km de Juazeiro do Norte. Foi descartada agenda no Ceará.

 

Última visita

Foto: Helene Santos

A última visita ao Ceará, antes da passagem rápida por Juazeiro do Norte, ocorreu em junho quando houve a inauguração da Transposição das águas do Rio São Francisco.

 

O presidente foi recebido pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) e o filho dele, deputado federal, Pedro Bezerra (PTB), além do líder da bancada federal, deputado Domingos Neto (PSD), que o presenteou com uma manta de carneiro, típica do município de Tauá, cidade de Domingos, e da região dos Inhamuns.

 

Na visita, além do presidente, também estiveram presentes o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também integrou a comitiva.

 

DN


Postar um comentário

0 Comentários