não mexer

header ads

Cenário começa a ficar definido para disputa das prefeituras no Triângulo Crajubar

Termina nesta quarta-feira(16) o prazo para que os partidos realizem suas convenções, definindo os candidatos que deverão ser oficializados junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Clique na imagem para ampliar.

De acordo com a última atualização da página do Tribunal Superior Eleitoral, dos 184 município cearenses, apenas 22 já possuem algum registro de candidato, seja ou para o executivo ou para o legislativo municipal.

Apesar de muitas cidades do interior do estado ainda não terem seus candidatos a prefeito e vice oficializados, algumas regiões já têm o quadro político bem definido. É o caso do Triângulo Crajubar, formado por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha

No Crato, por exemplo, cinco pré-candidatos almejam disputar o cargo a prefeito, mas a briga deve ficar mais acirrada entre o atual prefeito, que tenta reeleição, José Ailton Brasil (PT) e o médico Aloísio Brasil (PROS). O empresário Leitão Mourão (Cidadania) também chega com boas possibilidades.

Em Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra(PTB) também tentará reeleição. Tendo como principais adversários: Glêdson Bezerra (Podemos); Nelinho Freitas (PSDB); e Ana Paula (PSB).

Por fim, Barbalha deve ter a disputa municipal mais polarizada do Crajubar. Argemiro Sampaio Neto (PSDB) tentará se manter no cargo de prefeito diante do concorrente Guilherme Saraiva(PDT), que terá forte apoio do governador Camilo Santana.

Ceará Agora.

Postar um comentário

0 Comentários