não mexer

header ads

Válvula do Açude Canoas é reaberta após sete anos de seca

A gerência regional da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará) de Iguatu, responsável pela gestão e monitoramento da bacia do Alto Jaguaribe, reabriu nesta manhã de Segunda Feira dia 17  a válvula do açude Canoas, localizado no município de Assaré.

A COGERH. emitiu nota tecnica a população sobre o fato. VEJA A NOTA ABAIXO.          

 NOTA TÉCNICA OPERAÇÃO 2020.2 – BARRAGEM  CANOAS

A gerência regional da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará) de Iguatu, responsável pela gestão e monitoramento da bacia do Alto Jaguaribe, vem por meio desta Nota Técnica tornar pública especificidades da operação 2020.2 da Barragem Canoas.

O início da operação pela válvula que estava previsto para iniciar no dia 15/08/2020 será adiado para o dia 17/08/2020. Dado que a abertura da válvula será acompanhada por técnicos da hidromecânica da COGERH e não seria possível ocorrer no dia 15/08/2020.

Esclarecemos ainda que por motivo da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), seguindo as orientações dos decretos estaduais e dos órgãos de saúde pública, a visitação a Barragem Canoas será limitada, ficando proibido o acesso recreativo a área da válvula a fim de evitar aglomerações e ajudar a conter o avanço do COVID-19.

Iguatu-CE, 10 de Agosto de 2020.

Isaac Dias Soares

Gerente Regional Interino COGERH - Bacia Alto Jaguaribe.



Postar um comentário

0 Comentários