não mexer

header ads

Punição a André Fernandes será decidida pelo voto aberto

Deputados estaduais cearenses vão ter que expor seus votos quando forem decidir se acatam ou não o parecer disciplinar com punição para o deputado André Fernandes (Republicanos). O processo prevê a suspensão de 30 dias do mandato por quebra de decoro.


A mudança de votação secreta para aberta para decidir a suspensão do parlamentar foi aprovada na sessão desta quinta-feira (13), por 37 votos a favor e nenhum contra.

André responde a processo ético na Assembleia desde agosto do ano passado, após ter acusado seu colega de Casa, deputado Nezinho Farias (PDT), de integrar organização criminosa. André chegou a pedir desculpas a Nezinho, mas não foi suficiente para evitar o processo contra ele.

Com a decisão de hoje e a leitura do processo em plenário, a proposta está pronta para ser votada em plenário, que pode acontecer na próxima quinta-feira (20).

Recentemente, correu nos bastidores da política cearense uma possível perda de mandato do deputado André Fernandes. A estratégia seria, inicialmente afastar o deputado e, em seguida, abrir um processo de cassação de mandato definitivo do parlamentar. 

André Fernandes foi eleito com 109 mil votos. Foi o mais votado no estado para o legislativo estadual. 


Postar um comentário

0 Comentários