não mexer

header ads

“Não adianta planejar a retomada do negócio sem pensar na divulgação dele. É como um soldado ir para guerra sem armas”

A jornalista Monike Feitosa, especialista em Assessoria de Imprensa e Markering, orienta que neste momento planejamento interno e financeiro são importantes, mas sem esquecer de Investir na imprensa e no marketing digital também.

Jornalista Monike Feitosa, especialista em Assessoria de Imprensa e Markering (Foto: Cedida ao site Miséria).

Hoje é dia de muitos negócios retomarem o crescimento! Motivo de fazer planejamento, de pessoal e financeiro, organizar estoque, logística de atendimento, entrega…. No momento atual preço e entrega do produto contam muito, mas só isso não basta sem divulgação.

É como um soldado ir guerra sem armas! Buscar parceria comercial, investir na mídia de massa, “aparecer” na imprensa local é importante para divulgar seu negócio neste momento. Como você imagina que as pessoas vão te procurar sem saber que você está ali?

A seguir, sete dicas para os empreendedores encararem a retomada da economia:

1.Rever o Plano de Negócio feito para criação da sua empresa; se não tem, hora de fazer um;

2. Não espere pela “volta ao normal”, haja! Nesse novo normal é preciso oferecer um diferencial em produtos ou serviços;

3. Reveja seus valores, todos enfrentam momentos difíceis, financeiramente, e a hora é de negociar;

4. Crie planilha para organizar as finanças: Há o que renegociar? Há pagamentos atrasados? Gasto mais que ganho?

5. Busque ouvir sua equipe (sempre), peça sugestões nessa reabertura, pratique algumas delas e motive a turma! Inclusive carga horária e salário;

6. Informe seu cliente da reabertura da empresa, ligue, mande mensagem, ele precisa saber que você está de volta!

7. Na hora de divulgar o negócio, busque também parceira com veículos da imprensa na sua cidade/região, lembre-se de que nem todo mundo vive só “na rede social” ou mesmo na internet! É preciso “aparecer” em várias mídias!

Postar um comentário

0 Comentários