não mexer

header ads

Hospitais públicos do Ceará receberão doações de equipamentos de saúde para combater o coronavírus

Dez hospitais públicos do Ceará receberão doações de EPIs para reforçar a luta contra o novo coronavírus. 

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é a responsável pelas doações que conta com mais de 16 mil máscaras N-95 e mais de 1 mil kits sorológicos usados para detectar a Covid-19. 

Dez hospitais públicos cearenses serão contemplados com a doação feita pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo, e receberão máscaras de proteção N95, protetor facial (face shield) e álcool gel, para reforçar a luta contra o novo coronavírus. A entidade beneficente está doando R$ 40 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para treze estados brasileiros, além do Ceará. 

Dez hospitais públicos do Ceará receberão doações de EPIs para reforçar a luta contra o novo coronavírus — Foto: Divulgação. 

O Estado, nesta quarta-feira (19), ultrapassou o número de 200 mil casos do novo coronavírus, chegando a 200.939 casos confirmados da doença. E já são 8.206 mortes em decorrência da Covid-19. Em contrapartida, o Ceará soma 172.123 recuperados da infecção. Os números são da atualização das 9h14. 

De acordo com Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, as doações fazem parte do compromisso que a entidade tem com a saúde da população brasileira. “As doações ao Ceará estão em consonância com esse princípio. É a segunda doação que fazemos ao estado durante a pandemia”, aponta. A campanha beneficiará 138 hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil. 

Doação 

No Ceará, os hospitais beneficiados são: o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia; Hospital São Lucas, em Crateús; Hospital Regional de Iguatu; Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; Hospital Municipal Dr João Elísio de Holanda, em Maracanaú. Também serão contemplados o Hospital Regional do Sertão Central e Hospital Regional Dr Pontes Neto, ambos em Quixeramobim; o Hospital e Casa de Saúde de Russas; o Hospital Regional do Norte e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ambos em solo sobralense. 

Ao todo, os hospitais cearenses receberão 16.460 máscaras N-95, 566 protetores faciais de PVC- popularmente conhecidas como face shields -, e outros 16.985 descartáveis. Também incluso na doação estão 1.646 Kits IGG/IGM, testes sorológicos para a dosagem de anticorpos IgG e IgM, usado também para detecção da Covid-19 e 40.906.260 ml de álcool em gel. 

“A escolha do Ceará novamente como beneficiário levou em consideração o risco relativo de óbito, vulnerabilidade da população e predição de novos casos.” - pontua o presidente da Sociedade Beneficente. 

Beneficiados 

Para a escolha das unidades beneficiadas, a entidade beneficente considerou a necessidade e número de funcionários, a evolução da doença, além do número de leitos e internações, nesses municípios. Além do Ceará, os estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe, também receberão doações. 

Segundo a administração da instituição, itens que estão sendo doados, foram obtidos pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein como parte de precaução para o combate à pandemia em São Paulo. A ação teve início no último sábado (15), quando as duas primeiras carretas, com os insumos, saíram de São Paulo para Recife, onde beneficiará três hospitais públicos. De acordo com os responsáveis, serão 51 carretas saindo de São Paulo e a ação deve durar um mês para ser concluída. 

Fortaleza registrou, na semana passada, uma média de 1,1 óbito por dia em decorrência da Covid-19. No pico da pandemia, em maio, a média diária de mortes pela doença chegou a 87. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (19), pelo prefeito Roberto Cláudio, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a 14ª semana consecutiva de queda na média diária de mortes pela Covid-19 na cidade.

G1


Postar um comentário

0 Comentários