não mexer

header ads

Famílias evacuadas em Jati voltam pra casa; empresa tem até sexta (28) para explicar vazamento

Moradores de Jati que saíram de casa após rompimento de barragem, já foram autorizados a voltar ontem, 25. As informações são do Ministério do Desenvolvimento Regional. “Inspeções atestam a segurança da infraestrutura, que não oferece riscos à população”, diz a pasta.

Ministro Rogério Marinho ao lado de famílias em Jati (Foto: MDR).

Pouco mais de 72 horas após o incidente que provocou um vazamento na Barragem Jati, mais de 50% das obras de recomposição já foram concluídas e os trabalhos seguem em regime 24 horas.

Na sexta-feira (21), cerca de 2 mil pessoas foram evacuadas das imediações do Reservatório Jati. Destas, quase 1,3 mil puderam voltar imediatamente. Ontem,  710 pessoas que estavam em casas de familiares e 22 em hotéis, retornaram.

O MDR apura a causa do rompimento da tubulação. O ministério solicitou relatórios técnicos sobre cada etapa de funcionamento. Empresas responsáveis pela execução, testes e comissionamento têm até a próxima sexta-feira (28) o para entregar as informações.

Recursos para assistência às famílias

Também nesta terça-feira, o Ministério autorizou o repasse de R$ 100,6 mil para assistência a famílias que foram evacuadas. O reconhecimento federal de situação de emergência em Jati foi publicado no Diário Oficial da União.

Com informações do MDR


Postar um comentário

0 Comentários