não mexer

header ads

Estimativa cresce e safra de grãos deve chegar a 800 mil toneladas

O Ceará deve alcançar uma safra de 800 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2020. Os dados representam um crescimento de 43% em relação ao ano passado e de 25,4% em relação à expectativa de safra divulgada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário na primeira quinzena de maio.

O sorgo forrageiro, o algodão herbáceo e o milho primeira safra foram alguns dos itens da pesquisa que puxaram o resultado para cima. Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Martins, em 2020 a quadra invernosa foi bem distribuída no Ceará, além disso, o Governo do Estado contribuiu com as entregas de 184 projetos de mecanização agrícola pelo Projeto São José e de mais de 2 milhões de toneladas de semente pelo programa Hora de Plantar.

Outros dados positivos são a estimativa de colheita de 132 mil toneladas de feijão primeira safra, de 95 mil toneladas de castanha de caju, 729 toneladas de uva e de 575 toneladas de amendoim. 

O secretário destaca ainda que, para alcançar o resultado positivo, entre 2019 e 2020, 69 mil produtores rurais foram acompanhados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e mais de 27 mil pelos projetos Paulo Freire e São José. 


Postar um comentário

0 Comentários