não mexer

header ads

Cariri e região de Sobral avançam na retomada das atividades

A partir de amanhã, 3, as cidades do Cariri e da região de Sobral avançam no plano estadual de retomada das atividades econômicas. Juazeiro do Norte e os demais municípios caririenses saem da fase de transição e entram na Fase 1 do plano. Já a região Norte chega à segunda etapa e terá, a partir do dia 5, a volta do funcionamento das linhas do VLT de Sobral.

Movimentação no centro de Juazeiro do Norte em julho (Reprodução/O Povo)


Apesar do avanço de fases, o Governo mantém a atenção voltada para essas localidades. O novo decreto recomenda que todos os 45 municípios do Cariri adotem medidas de isolamento social mais restritivas. Na última segunda-feira, 27, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) anunciou que as regiões Norte e do Cariri ganharão dois laboratórios para análises de testes.

Em todo o Estado, as cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte são as que acumulam os maiores números de casos confirmados da Covid-19. São, respectivamente, 42.108, 9.971 e 9.540 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As informações são da plataforma IntegraSUS, atualizadas às 19h35min de ontem.

As regiões de Fortaleza, de Sobral e do Cariri são também as que concentram a maior parte dos casos e dos óbitos decorrentes da doença. A primeira tem 47,3% das confirmações e 70,5% dos óbitos; em Sobral são 24,8% e 14,1%, respectivamente; e no Cariri, 14,5% e 7,9%. No total, o Ceará registra 176.371 casos de Covid-19 e 7.704 mortes. São ainda 146.281 recuperadas e outras 74.396 cujos casos estão sob investigação.

“Todos os indicadores do Estado, em todas as regiões, têm melhorado a cada semana com redução de casos e de óbitos”, afirmou o governador Camilo Santana em transmissão ao vivo no sábado. “Porém há sempre uma precaução em relação a essa pandemia. Nós não queremos nenhum retrocesso.”

Ainda segundo a decisão estadual, os municípios da macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4 e poderão iniciar todas as atividades já autorizadas na Capital. Por sua vez, as macrorregiões Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central permanecem na Fase 2, para completar 14 dias em cada etapa.

Fonte: O Povo


Postar um comentário

0 Comentários