não mexer

header ads

Apesar das aglomerações, Juazeiro registra melhora nos indicadores e deve continuar na Fase 2

Juazeiro do Norte está na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais desde o início dessa semana e deve permanecer assim até o fim deste mês. Apesar das aglomerações observadas durante os primeiros dias, o município registrou melhora nos indicadores do novo coronavírus.

Foto: Guto Vital/Agência Miséria.

De acordo com a última edição do Jornal do Cariri, a média móvel de casos confirmados na cidade caiu para 117 entre os dias 8 e 14 de agosto. No mesmo período, a média de óbitos também diminuiu, chegando a 0,57.

Nesta sexta-feira (21) a plataforma IntegraSUS aponta que a taxa de letalidade em Juazeiro do Norte também caiu em relação à semana anterior. Neste momento, a taxa é de 1,93 a cada 100 casos confirmados da doença.

O esperado é que o município siga o exemplo de Fortaleza e passe cerca de duas semanas em cada fase do Plano de Retomada. Caso isso aconteça, Juazeiro só deve avançar para a Fase 3 em 31 de agosto.

Quadro epidemiológico

Atualmente, Juazeiro do Norte registra 13.430 casos de Covid-19. Destes, 11.009 já estão recuperados, 2.114 estão em isolamento domiciliar, 53 estão hospitalizados e, infelizmente, 254 não resistiram à doença.

MISÉRIA

Postar um comentário

0 Comentários