não mexer

header ads

Garotas sequestradas são encontradas e polícia prende suspeitos do crime

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (08), acusados de participação no sequestro de três jovens, duas delas adolescentes em Iguatu - CE. 


As irmãs, Gabriela Conceição Cajazeiras Nóbrega, de 14 anos e  Jaqueline Pinheiro da Silva Cajazeiras, de 17, e a prima delas Letícia Serafim da Silva de Oliveira, de 19 anos desapareceram após saírem de casa no Sítio Grossos, Distrito de Suassurana, município de Iguatu, na Região Centro-Sul do estado para fazer uma caminhada, quando foram sequestradas a mando do ex-namorado de uma delas, na tarde de terça-feira (07), conforme investigações iniciais. 
As vítimas só foram encontradas no final manhã desta quarta-feira (08), no Sítio Caboclo próximo da localidade de onde foram vistas pela última vez. Após buscas da polícia, Conselho Tutelar e do Corpo de Bombeiros. No local, foi apreendida uma motocicleta, com registro de São Paulo que estava abandonada. 
De acordo com o delegado Marcos Sandro Lira, da Delegacia Regional de Iguatu, o ex-namorado da garota de 19 anos contratou uma pessoa para matar a jovem. Ao sequestrar as três garotas, os suspeitos planejavam pedir um valor de resgate pelas duas adolescentes, informou o delegado. 
O homem que mataria a mais velha, contudo, desistiu do crime e liberou as jovens, como aponta a polícia. "As vítimas foram liberadas pelo próprio suspeito de tê-las sequestrado. Em depoimento, ele afirmou ter desistido de cometer o homicídio  após sentir pena ao perceber que uma das meninas se parecia com uma irmã dele", contou o delegado Marcos Sandro. 
Antes das três serem encontradas, o ex-namorado de uma delas e suposto mandante do crime se apresentou na Delegacia Regional de Iguatu e relatou que não estava envolvido no desaparecimento. Segundo familiares, o casal havia terminado o relacionamento em fevereiro deste ano. 
A mãe de duas garotas disse em depoimento à polícia que ouviu um grito vindo da direção onde as meninas estavam quando foram fazer a caminhada. "Eu esperei elas chegarem e elas não chegaram. Quando meu esposo voltou para casa começamos a ligar para todo mundo. Meu esposo passou pelas meninas no caminho de volta. Eu creio que foi por maldade, intenção de coisas más com elas", comentou a mulher. 
As buscas pelas meninas também contaram com ajuda de voluntários da região. Ainda não há detalhes sobre em qual estado às vítimas foram resgatadas, apenas informação de que uma delas apareceu com arranhões nas pernas. 
 Por: Agência Caririceara

Postar um comentário

0 Comentários