não mexer

header ads

Decreto de isolamento social rígido segue até o dia 12 de julho em Crato; Ônibus e vans só poderão adentrar no município após fim do prazo

Nessa sexta-feira (10), os ônibus que fazem as linhas municipais e intermunicipais da empresa Viametro retornaram suas atividades de forma gradual nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. No Crato, o decreto de isolamento social da prefeitura, que vale até o dia 12-06, veda o retorno do serviço.

Foto: Wesley Júnior-Clique na imagem para ampliar.

Desde cedo, a barreira sanitária do localizada nas proximidades do Centro de Convenções do Cariri, não permite a entrada dos veículos na cidade.

Segundo foi apurado pela equipe de reportagem do portal News Cariri, os veículos são orientados a fazer o retorno na rotatória entre Crato e Juazeiro, não pudendo completar o trajeto.

O retorno das linhas tem divido opiniões. Nossa equipe de reportagem conversou com a aposentada Maria do Socorro que estava no local durante a orientação da barreira. Segundo ela, ainda não é o tempo correto para o retorno das rotas na região tendo em vista o aumento no número casos no eixo CraJuBar.

DEMUTRAN:

Nossa equipe de reportagem esteve no local e conversou com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato, Daniel Aquino. Segundo o mesmo, o decreto do retorno das atividades de rotas municipais e intermunicipais são no âmbito estadual, contudo o decreto municipal do Crato ainda está vigente na cidade, o que impede a entrada de veículos municipais e intermunicipais no município.

RETORNO:

Após pronunciamento do Governador Camilo Santana na última semana, a Viametro Cariri, anunciou a retomada gradual das atividades da frota na região, bem como divulgou na tarde desta quinta (9), os horários das linhas. Após um processo de desinfecção, os ônibus da empresa voltaram a operar oito rotas entre Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha desde 5h desta sexta-feira (10).

Fonte: newscariri.

Postar um comentário

0 Comentários