não mexer

header ads

Crato observa primeiros sinais de estabilidade e sinaliza possibilidade de retomada econômica

Na última segunda-feira (20), o Comitê Municipal de Combate a Covid-19 do Crato sinalizou a possibilidade do município iniciar uma nova fase no Plano de Retomada das Atividades Produtivas.

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

De acordo com o coordenador do Comitê, o vice-prefeito André Barreto, um dos motivos para isso seria a queda no número de pacientes que procuram atendimento na Unidade de Referência da cidade.

Em conversa com o Site Miséria, o vice-prefeito relembrou que o município iniciou a fase de transição prevista pelo Governo do Estado no início de junho. No entanto, precisou retornar ao isolamento social rígido devido ao aumento de casos neste mesmo período.

De lá para cá, o Crato intensificou as medidas que já estavam em vigor e em breve deve contratar agentes educadores para orientar a população e adquirir máscaras de proteção para distribuição gratuita.

De acordo com André Barreto, as medidas adotadas pelo município já estão mostrando resultado. O vice-prefeito revelou que o pico de atendimentos na Unidade de Referência do município aconteceu na primeira semana de julho, enquanto na segunda ocorreu uma queda de mais de 10%.

“Ainda não é suficiente pra gente decretar que já está na curva descendente”, pontuou André Barreto, que junto ao Comitê de Combate tem acompanhado o número de atendimentos, internações hospitalares e óbitos por semana na cidade.

Segundo o vice-prefeito, essa semana e a próxima serão fundamentais para que o município confirme essa “tendência de queda” e “embasado nos números e nas estatísticas” possa assegurar o fim do isolamento social rígido e o início da fase de transição para retomada da economia.

Por: Sarah Gomes-MISÉRIA.


Postar um comentário

0 Comentários