não mexer

header ads

Clientes voltam às barracas de praia no período noturno em Fortaleza, na 'quinta-feira do caranguejo'

Clientes voltaram a frequentar as barracas da Praia do Futuro no período noturno nesta quinta-feira (30), em Fortaleza. Os espaços estiveram fechados à noite por quatro meses e 11 dias por causa das medidas de isolamento social ante à pandemia do novo coronavírus. Fortalezenses e turistas puderam matar a saudade de um dos mais tradicionais pratos das noites de quinta-feira: o caranguejo.

No sábado (25), entrou em vigor o novo decreto do governo do estado que autorizou a abertura das barracas de praia com horário estendido até 23 horas na capital cearense. Antes, os estabelecimentos só estavam funcionando até as 16 horas.

A professora Marta Costa trouxe a família para jantar em uma das barracas e não escondeu a alegria pelo momento, mas ressaltou a importância dos cuidados para evitar os riscos de contaminação. "Nós estávamos muito tempo presos em casa e precisávamos de um ar puro. Acho ideal que a gente saia um pouquinho pois ficar em casa direto traz alguns problemas também, mas a gente preserva todos os cuidados de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel", afirmou.

Na primeira noite de atendimento noturno nas barracas foi possível observar um distanciamento maior entre as mesas, além de disponibilização de itens de segurança como o próprio álcool em gel e o uso de máscaras por parte dos funcionários. O empresário Ivan Assunção garante todos os cuidados de segurança para receber a população.

"Está tudo organizado para a população vir com tranquilidade. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança. Apesar de ser com apenas 50% da capacidade, temos que comemorar. O mais importante é que a gente comece a voltar devagar e daqui a pouco volta a capacidade normal, disse.

O professor Herton Lima não escondeu a satisfação de poder aproveitar a caranguejada cearense depois de tanto tempo. "A gente sempre costumava vir, estávamos com saudade e que bom que estamos ao poucos retomando", comemorou.

Ceará está em diferentes fases de reabertura

O Ceará está em diferentes estágios do plano de retomada da economia iniciado em 1º de junho e que prevê cinco etapas de 14 dias cada, considerando o período de transição. Há 10 dias na fase 4, atualmente, a capital é a cidade que está em etapa mais avançada, mas ainda sem aulas presenciais, shows e cinemas, com anteriormente previsto para esta etapa.



Veja o que pode reabrir na 4º fase do plano de transição em Fortaleza



·                     Restaurantes e barracas nos períodos diurno e noturno (até 23h);

·                     Academias (30% da capacidade)

·                     Transporte interestadual de passageiros;

·                     Locação de automóveis com motorista;

·                     Comércio de produtos não essenciais;

·                     Atividades religiosas (100% da capacidade).

·                    

 

Por Paulo Martins, G1 CE


Postar um comentário

0 Comentários