não mexer

header ads

Campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Ceará termina este mês

A Campanha estadual contra Febre Aftosa, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), teve seu prazo prorrogado até o dia 31 de julho deste ano devido à dificuldade de adesão à Campanha, como consequência da pandemia do novo coronavírus.
O prazo de comprovação da vacinação pelo produtor rural também foi prorrogado para o dia 31 de agosto de 2020.

De acordo com a presidente da Adagri, Vilma Freire, quase metade (47,9%) do rebanho no Ceará já está vacinado contra a Febre Aftosa nessa primeira etapa de 2020. Ela reforça que a declaração da vacinação seja feita prioritariamente através do Portal do Produtor, no site da Adagri. Outra possibilidade é enviar a declaração para o e-mail oficial do órgão (aftosa2020@adagri.ce.gov.br), evitando dessa forma aglomerações nos escritórios, já que o estado continua em isolamento social.

O Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), Plano Estratégico 2017 – 2026, prevê que a última etapa de vacinação contra febre aftosa no Estado do Ceará poderá ocorrer em maio de 2021, quando o estado deve se tornar livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


Postar um comentário

0 Comentários