não mexer

header ads

Bispo que fez campanha para Bolsonaro morre de covid-19

Internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, morreu de covid-19 no último sábado (18), no hospital de São José, em Recife.

O bispo morreu de covid-19 no último sábado (18) | Reprodução

O quadro respiratório do bispo se agravou há dois dias e ele precisou ser intubado. Através das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte de Dom Henrique e informou que a missa exequial terá apenas a presença dos padres, diáconos e familiares por conta da pandemia.

Num vídeo recente, Dom Henrique afirmou que o coronavírus é “sinal de Deus” e que “a ciência é sempre precária”. Em 2018, ele fez campanha para Bolsonaro, sem citar diretamente o nome do atual presidente, mas repetindo as ideologias dele.

O clérigo defendeu, ainda, que no caso de um cristão, “este nunca deve votar em quem defende valores contrários à fé: aborto, dissolução da família, ideologia de gênero, educação sexual aberrante nas escolas, laicismo, etc”. “A guerra contra o cristianismo é clara, pesada e metódica. Não dá para brincar com isso. Hoje, é nossa maior urgência", afirmou o bispo.

Veja as declarações de Dom Henrique Soares:

 

DOL

Postar um comentário

0 Comentários