não mexer

header ads

Potengiense empossado no cargo de prefeito no estado do Tocantins morre aos 53 anos

O prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo (PSD), de 53 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (26) em Araguaína. Ele era o presidente da Câmara Municipal da cidade e havia assumido a prefeitura há apenas cinco dias.

Prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz (PSD)

A reportagem apurou que Cícero Cruz sofreu um infarto fulminante logo após o almoço. Ele fez a refeição em uma peixaria com a esposa, pagou a conta e saiu caminhando normalmente, mas caiu antes de chegar no carro.

O Samu foi acionado rapidamente e tentou reanimá-lo por cerca de 30 minutos, mas sem sucesso. O corpo do prefeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O Presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano, e os prefeitos de Muricilândia e Xambioá, Alessandro Borges e Patrícia Evelin, lamentaram profundamente a morte do gestor e destacaram sua contribuição política para o desenvolvimento de Araguanã.

Cícero Cruz foi empossado no cargo de prefeito na última segunda-feira (22) em substituição a Hernandes Neves de Brito (DEM), que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione com diagnóstico de covid-19. A primeira-dama Rosineire Silva de Sá também testou positivo para o novo coronavírus e cumpre a quarentena em casa.

O atual gestor Hernandes Neves era o vice-prefeito e assumiu o comando do município após a renúncia do então prefeito Fernando Osmar, com menos de um ano de mandato.

NOTAS DE PESAR

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido nessa sexta-feira, 26, do vereador e prefeito interino do município de Araguanã, Cícero Cruz.

Presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, Cícero Cruz assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal ante o licenciamento do prefeito Hernandes da Areia.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo a nosso Deus bondoso que console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem, com pesar, a partida repentina de Cícero Cruz.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

____________________________________

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, 53 anos, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira, 26, vítima de infarto.

Presidente da Câmara de Vereadores do município, ele assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal após o licenciamento do prefeito, Hernandes Neves de Brito.

Cícero Cruz nos deixou hoje, mas viverá na memória de seus familiares, amigos e cidadãos araguanaenses. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade pedindo a Deus que conforte a todos.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

________________________________

"A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e demais gestores e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, em decorrência de um infarto fulminante.

Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu há cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a Covid-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.

Prefeito Hernandes

Além disso, prefeitos e prefeitas do Tocantins expressam votos de forças e saúde ao prefeito de Araguanã, Hernandes, que testou positivo para a COVID-19, após apresentar sintomas da doença no início de junho.

Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica há mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.

Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.

Jairo Mariano | Presidente"

_____________________________

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Araguanã e prefeito interino, Cícero Cruz Araujo, vítima de um infarto, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína.

Aos 53 anos, Cícero Cruz havia assumido a cadeira do Paço Municipal de Araguanã há 5 dias. 

Cícero foi um homem de honra e deixa seu legado para a sociedade. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos!

Jorge Frederico | Deputado Estadual"

______________________________

"Foi com um profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Cícero Cruz de Araújo, presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e estava como prefeito interino do município. Ele foi vítima de um infarto fulminante.

Deixo registrado o meu carinho e condolências aos seus familiares e desejo que tenham força e fé nesse momento tão doloroso.

“Se hoje está de luto, guie sua alma para que Deus a conforte e peça a ele a serenidade necessária para passar por isso. Nenhuma dor é demais para o amparo do Senhor, ele tudo pode e irá te consolar. Louve e peça a Ele.”

Osires Damaso
Deputado Federal"

Cícero Cruz com presidente Jair Bolsonaro

Postar um comentário

0 Comentários