não mexer

header ads

Horário nobre: atrasos em balanços de mortes é para não sair no JN

O jornal Correio Braziliense divulgou nesta sexta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro, ordenou o atraso na divulgação dos números de mortos no balanço diário da Covid-19. O motivo seria para que as informações não circulem em telejornais noturnos, como o Jornal Nacional, da TV Globo.

A estratégia passou a valer na última quarta-feira (3)

 A estratégia passou a valer na última quarta-feira (3) | Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgava os dados diariamente até as 17h, assim os balanços eram exibidos nos principais telejornais do país. Porém, de acordo com o Correio Braziliense, uma fonte do alto escalão do governo, que teve a identidade preservada, disse que o presidente deu a ordem definitiva para que o balanço só seja divulgado às 22h.

Na quinta-feira (4), William Bonner, âncora do 'Jornal Nacional', falou no ar sobre o estranhamento do atraso dos dados, que no caso revelava que o país tinha registrado o recorde de 1.473 mortes por coronavírus em apenas 24 horas. 

A estratégia do governo é criar uma falsa sensação de segurança na população, fazendo-os achar que já está tudo bem, para que a economia possa ser aos poucos retomada, independente do grande aumento de mortes pela doença no Brasil. 

Ainda de acordo com o Correio Braziliense, o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria recebido este mesmo pedido de atraso dos balanços, porém ele teria se recusado a atrasar a divulgação dos números, o que contribuiu para seu choque com Bolsonaro.

Com informações Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários