não mexer

header ads

Weintraub pode responder criminalmente por ataques ao STF após vídeo de reunião ministerial

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pode responder criminalmente pelas falas agressivas aos magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), feitas durante a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. As informações são do iG. 

Justiça divulgou o vídeo de reunião ministerial de Bolsonaro.

 Justiça divulgou o vídeo de reunião ministerial de Bolsonaro. | Reprodução

Após a divulgação do vídeo, interlocutores do governo analisam como "delicada" a situação do ministro, que já vinha sendo criticado por aliados de Bolsonaro por discordar da orientação do presidente de ceder espaço no MEC para indicados do Centrão. . 

Na reunião ministerial , Weintraub afirmou que os ministros do Supremo eram "vagabundos" e que deveriam estar na cadeia.

No Planalto, aliados do presidente afirmam não haver dúvidas de que algum dos magistrados vai acionar Weintraub judicialmente.

Outra preocupação no governo é com a parte em que Bolsonaro xinga os governadores João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, de "bosta" e "estrume", respectivamente.

No Twitter, o governador João Doria afirmou estar "atônito" com o nível da reunião ministerial. Para ele, "palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República". 

Com informações do Ig

Postar um comentário

0 Comentários