não mexer

header ads

Ônibus com para-brisa rachado trazendo passageiros de São Paulo é apreendido em Brejo Santo, no Ceará

Um ônibus clandestino com 20 passageiros vindos de São Paulo e que tinha mais de 25 infrações, na maioria, por excesso de velocidade foi interceptado e apreendido, nesta quarta-feira (27), na BR-116, em Brejo Santo, no sul do Ceará. Os fiscais perceberam que o para-brisa do veículo estava rachado. O motivo do dano foi um ataque a tiros sofrido durante uma tentativa de assalto, segundo o motorista.


Veículo foi interceptado em trecho da BR-116 após fiscalização identificar o problema no para-brisas.



Ônibus foi recolhido para o pátio da ANTT em Brejo Santo, no Ceará — Foto: ANTT/Divulgação.


De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além do problema no para-brisa, o veículo estava sem step, extintor de incêndio vencido, faltavam dois martelos nas saídas de emergência, sem seguro de responsabilidade civil, tacógrafo vencido e o motorista não possuía curso específico para conduzir passageiros, além disso, uma galões de gasolina e uma motocicleta foram encontrados no bagageiro do ônibus.


O transporte de produtos perigosos coloca em risco os passageiros e é proibido, de acordo com a legislação federal. Os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário da cidade de Brejo Santo e o veículo foi levado para pátio credenciado da ANTT.


A multa por realizar transporte clandestino de passageiros é de R$ 7.800,00 além do infrator arcar com todas as despesas de guincho, pátio, alimentação e hospedagem dos passageiros até o destino final.


G1.


Postar um comentário

0 Comentários