não mexer

header ads

Governo lança app para devolução de dinheiro do auxílio

Acreditando na boa índole de quem recebeu o auxílio emergencial indevidamente, como os 73.242 militares das Forças Armadas na semana passada, o Ministério da Cidadania lançou na segunda-feira (18) um portal para a devolução dos auxílios.

 | Reprodução

O endereço criado pelo governo permite que qualquer pessoa que tenha recebido alguma parcela fora dos critérios estabelecidos faça a devolução.

Têm direito ao auxílio emergencial as famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único, além dos desempregados e trabalhadores informais, como Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais da Previdência Social, por exemplo. A medida foi criada para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus nessa parcela da população.

O pagamento pode ser feito nos canais de atendimento do Banco do Brasil, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências.

Os militares que receberam o benefício e não devolverem o valor serão inscritos na Dívida Ativa da União e cobrados compulsoriamente.

 Com informações do Extra

Postar um comentário

0 Comentários